Lito Vidigal reconheceu este sábado que a deslocação de domingo ao terreno do Feirense, em jogo da 12.ª jornada da Liga, é significativa para a equipa e pediu a presença dos adeptos.

«É mais um jogo que vamos disputar e temos de o jogar com intenção de o vencer. É um jogo importante para nós. A responsabilidade que temos é a mesma: analisar bem os adversários e preparar-nos bem para esse jogo, como fazemos com outras equipas. Sempre com a intenção de vencer», afirmou Lito Vidigal à Lusa, acrescentando que «pela proximidade, gostava que os adeptos do Arouca comparecessem».

No primeiro jogo a opor estas duas equipas do distrito de Aveiro, o equilíbrio é o fator mais notório, uma vez que o Feirense está na 14.ª posição da tabela e o Arouca em 13.º, ambos com 11 pontos.

O Arouca ainda não venceu fora do seu estádio e o adversário vem de três derrotas seguidas no seu reduto.

«O jogo é importante pelos três pontos e não por ser a vitória fora ou em casa. Não se ganha mais pontos por se vencer fora. O importante é irmos pontuando e somando. Se conseguirmos a vitória, melhor. Agora se é em casa ou se é fora, é indiferente.»

Depois da derrota, a meio da semana, em Alvalade, com o Sporting, para a Taça da Liga, o Arouca retoma os jogos do campeonato e desloca-se ao concelho vizinho de Santa Maria da Feira com todo o plantel disponível. O jogo realiza-se este domingo, a partir das 16 horas, no Estádio Marcolino de Castro, com arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.