David Simão é o espelho da tranquilidade que reina no plantel do Arouca. A cinco jornadas do fim da Liga a equipa já conta com 25 pontos e torce agora por mais alguns deslizes dos rivais diretos para poder confirmar a manutenção. E este sábado, Olhanense (Sp. Braga) e P. Ferreira (Sporting) têm jogos bastante difíceis...

«Seria hipócrita dizer que não acompanhamos os outros, mas sabemos que se fizermos bem o nosso trabalho, como até aqui, seremos bem sucedidos. Felizmente, não dependemos de ninguém. Temos uma vantagem boa, mas nada está decidido», expressou o esquerdino, antes de analisar o adversário de domingo, pelo qual jogou na época passada:

«Sabemos dos pontos fortes do Marítimo e vamos tentar explorar os menos fortes. Sabemos que tem alas muito rápidos, um avançado forte no jogo aéreo, e gostam de atacar em profundidade. Também tenho algum conhecimento por ter representado o clube no ano passado.»

Depois da vitória da semana passada sobre o V. Setúbal, a ideia é não tirar o pé do acelerador: «Será um jogo bastante complicado, como são todos. Os jogos são muito equilibrados e decidem-se em pormenores. Este não foge à regra. Vamos tentar explorar aquilo em que somos mais fortes, aproveitar a nossa fase boa, tentar não ter mais oscilações. Vamos tentar dar continuidade ao último jogo.»

A mudança de estádio, para Aveiro, foi o tema mais mediático da semana arouquense, mas nem por isso mexeu com os jogadores. «Acompanhámos, mas mantivemo-nos um pouco à parte, pois estamos concentrados no jogo. Na próxima semana teremos temos para falar de tudo o que envolve o jogo. Se nos afetou? De forma alguma.»

«É bom trabalhar sobre uma vitória, de forma mais tranquila, mas séria como todas as semanas. Correu dentro da normalidade, preparámos o jogo da melhor forma, com os dados que temos do adversário. Não fugiu às outras

Ainda sobre este assunto, o clube voltou a reforçar esta sexta-feira que a mudança do recinto de jogos não se deveu a questões economicistas. «Não é apenas pela receita de bilheteira em Aveiro», sublinhou o assessor de Imprensa Carlos Almeida, remetendo mais esclarecimentos para o comunicado emitido pela direção a esse propósito.