O Arouca recebe neste sábado o Boavista à procura do quarto jogo consecutivo a vencer, situação inédita no emblema do distrito de Aveiro desde que chegou à Liga, em 2013/14.

Na antevisão ao jogo com os axadrezados, Lito Vidigal mostrou-se satisfeito pelo percurso da equipa. «Desde o ano passado, batemos sempre recordes e de uma forma segura. Com trabalho, rigor e dedicação, as coisas acabam por acontecer naturalmente. Se acontecer, será fantástico, porque batemos mais um recorde, mas, acima de tudo, fazemos mais três pontos, que é o que importa. Isto é sinal de que as coisas vão sendo feitas de forma equilibrada e segura», disse o técnico do Arouca.

O duelo com os boavisteiro marca o arranque da segunda volta do campeonato. Na primeira volta, os axadrezados levaram a melhor por 2-0 no Estádio do Bessa e, por isso mesmo, Lito deixa o aviso para que a história não se repita.

«Aqui as coisas não acontecem por ‘golpes de magia’. Acontecem por trabalho, temos de trabalhar em campo. A nossa intenção é ganhar, mas vamos jogar contra uma equipa forte, que está bem, segura, que é um clube histórico, que vai trazer massa adepta atrás. Vai ser um jogo difícil e extremamente competitivo», anteviu.

Para o jogo deste sábado, Arouca não vai poder contar com Gegé, Karl e Nuno Valente, por lesão. O avançado brasileiro Keirrison, reforço de inverno dos arouquenses, já pode ser opção.