Lito Vidigal, treinador do Arouca, em declarações na conferência de imprensa após o empate com o Belenenses (1-1) para a Liga:

«Vimos de uma série de resultados menos positivos. Estamos a jogar fora e contra um clube que tem ambições sempre altas. Começámos O jogo com um resultado adverso.

Acima de tudo era importante pontuarmos aqui. Procurámos três pontos, não conseguimos, mas tendo em conta as circunstâncias, fomos sempre quem mais quis ganhar. Fizemos e criámos situações mais do que suficientes talvez para ter um resultado diferente, mas aceito o empate.

Tivemos as primeiras ocasiões e, contra a corrente, sofremos um golo. Se já vínhamos intranquilos pelos outros resultados, isso intranquilizou-nos ainda mais.

Somos o principal plantel da Liga em termos de humildade, querer, ambição e de trabalho. Só por isso é que conseguimos alterar todas as situações e conseguir um ponto muito importante para a nossa caminhada.

Acho que o Belenenses perdeu uma boa oportunidade de procurar um pouco mais. Vínhamos de uma fase mais intranquila. Acho que faltou ambição ao Belenenses. Estamos felizes porque lhes faltou essa coragem. De qualquer forma, foi um ponto que nos dá segurança e confiança para os próximos desafios. Sabíamos que este ano ia ser muito mais sofrido para nós. Mas também por isso vai ser muito mais aliciante.»

[Equipas com postura diferente contra o Arouca nesta época?] «Claramente! As outras equipas respeitam-nos mais, são mais defensivas, mas isso é um estatuto que conseguimos adquirir. De vez em quando tenho de falar isso com os jogadores: perceber o que nos fez chegar aqui, fazer a época extraordinária que fizemos, não perder esses princípios.»