Pedro Emanuel olha para o Sp. Braga de Sérgio Conceição, próximo adversário do Arouca, como uma equipa de outra dimensão, mas tão (in)acessível como outra qualquer. 

«O Braga está enquadrado entre as quatro melhores equipas nacionais e que luta pelos lugares mais acima da tabela. Nós, que temos um início de campeonato difícil, temos o nosso objetivo de lutar pela manutenção», analisou o jovem técnico esta sexta-feira, em conferência de Imprensa acompanhada pela Agência Lusa. 

“Regressando a nossa casa, após uma ausência tão prolongada, as minhas expetativas são de fazer um jogo competente. Com rigor, união e espírito de sacrifício para tentar contrariar um adversário valoroso”, completou, pronto para a luta:

“Temos as nossas armas, sabemos onde o Braga é forte e se acautelarmos esses aspetos teremos condições para disputar um ou três pontos. Vamos tentar ganhar. Sabemos que jogar contra o Braga não é a mesma coisa que jogar contra adversários diretos. A qualidade do Braga leva-nos a ter algumas cautelas, mas também a ambição de discutir o jogo, conquistar pontos e dar alegrias aos nossos adeptos.»

O treinador admitiu ainda que esperava ter mais pontos nesta altura - a equipa soma apenas um - , mas justifica o magro pecúlio com o calendário difícil. Roberto, o mais recente reforço, deverá estrear-se neste regresso a Arouca.