O treinador do Arouca, Lito Vidigal, reconheceu hoje a superioridade do FC Porto, mas não abdica de procurar a vitória no Dragão, no jogo da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O Arouca desloca-se este domingo ao Dragão para defrontar o FC Porto em jogo da 21.ª jornada da Liga. Lito Vidigal reconhece que a formação azul e branca é superior, mas na antevisão a esta partida admitiu que a sua equipa vai jogar por um bom resultado.

«É uma equipa forte, candidata ao título, não temos sequer pontos de comparação. É importante não perdermos a identidade, sabermos o que é que somos, sabendo que as possibilidades de vitória são mínimas, mas sermos corajosos, ambiciosos e termos o espírito de rebeldia que também é importante para se poder ganhar estes jogos.»

«O FC Porto tem obrigatoriamente de ganhar para continuar com possibilidades de ganhar o título. O FC Porto, como já disse, não tem pontos de comparação connosco: são objetivos diferentes, é tudo diferente. Onde temos de superar o FC Porto é na ambição. Temos de ser mais ambiciosos do que eles e temos de ser mais equipa», acrescentou.

Na mesma ocasião, o técnico recusou assumir que a sua equipa jogue mais à defesa, justificando que a estratégia se adapta consoante o adversário: «Se tivermos de jogar mais subidos jogamos, se tivermos de baixar as linhas, baixamos. No fundo, vamos jogar com aquilo que os nossos jogadores puderem fazer e o que a equipa do FC Porto nos obrigar a fazer. Não treinamos para jogar com o bloco baixo.»