Lito Vidigal deixou a garantia de que a intranquilidade provocada pelos incêndios que têm flagelado o concelho de Arouca não vão afetar a prestação dos arouquenses no jogo deste domingo frente ao Boavista.

«A ansiedade nunca é excessiva, mas sim positiva, é o nosso ‘combustível’. A nossa forma de estar passa por ultrapassar o mais depressa possível os problemas e encontrar soluções», apontou o treinador na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os axadrezados, no Estádio do Bessa.

«O que se passou alterou a nossa semana de trabalho, mas o mais importante é encontrar soluções», explicou, manifestando solidariedade para com as pessoas que perderam bens nos incêndios que, recorde-se, chegaram a ameaçar a habitação do presidente do Arouca, Carlos Pinho e levaram mesmo alguns jogadores a combaterem as chamas.

Recorde-se que a equipa de Lito Vidigal chega à 1.ª jornada já com dois jogos oficiais nas pernas (para a Liga Europa), mas o técnico não considera que esse factor constitua uma vantagem sobre os axadrezados. «O nosso adversário terminou bem o último campeonato e as alterações que fez esta época foram para melhor», observou.