O Arouca recebe o Rio Ave e, embora não venha de dois triunfos consecutivos, tem a manutenção como grande objetivo. Lito Vidigal insistiu nessa ideia, lembrando que o clube paga a fatura pela primeira presença na Europa.

«Vamos ter um ano mais difícil, muito diferente da época passada, que foi um ano de sonho para todos os arouquenses. Não é porque ganhámos um jogo ou dois que vamos mudar o nosso rumo. Vamos continuar a ser sérios no trabalho, organizados, inteligentes e continuar a nossa caminhada para atingir o nosso objetivo que é a manutenção», começou por dizer.

O treinador utilizou até o exemplo do próximo adversário, o Rio Ave: «É uma equipa forte, com jogadores com qualidade, que nos últimos anos nos vem habituando a estar nos lugares de cima da tabela, que todos os anos os anos tem participado nas competições europeias, esses sim, de forma muito mais estruturada e cimentada do que nós. Nós tivemos a felicidade de poder participar no ano passado, mas o Rio Ave tem tido essa sequência, tem sido regular na conquista desse espaço.»

«Independentemente do adversário, respeitamos, mas queremos ganhar e vamos trabalhar sempre com intenção de vencer. Hoje trabalhámos, amanhã vamos jogar e queremos ganhar», rematou Lito Vidigal.