O treinador do Arouca, Lito Vidigal, quer voltar no sábado às vitórias na Choupana, frente ao Nacional, no jogo da 19.ª jornada, para alcançar a permanência rapidamente.

Depois da derrota no último fim de semana, em casa, com o Boavista (1-2), o técnico quer que a sua equipa, atualmente em 11.º lugar, com 23 pontos, atinja os 30 pontos apontados como os que garantem a continuidade no principal campeonato.

«A nossa intenção é ganhar, como todos os jogos. E queremos ganhar dois jogos o mais depressa possível para estarmos tranquilos, atingir os nossos objetivos e depois logo se vê. A nossa intenção é fazer 30 pontos rapidamente para garantirmos a permanência e esses 30 pontos passam por uma vitória já com o Nacional», afirmou o técnico.

Expulso na jornada passada, Lito Vidigal não estará no banco de suplentes a orientar a equipa, decisão que «respeita», embora considere que «não valoriza o futebol».

O Nacional não vence há cinco jogos e não marca golos há quatro jornadas. O técnico arouquense não considera isso uma vantagem, mas espera «que eles continuem com essas estatísticas e que o Arouca possa ganhar».

Para este jogo, Lito Vidigal não conta com Nuno Valente e Bracali, lesionados, nem com Crivellaro, castigado por atingir o limite de amarelos.

O Nacional-Arouca joga-se este sábado, às 16:00, no Estádio da Madeira, com arbitragem de João Mendes, da Associação de Futebol de Santarém.