Lito Vidigal considera que a goleada (5-1) sofrida este sábado em Alvalade, perante o Sporting, foi um passo importante no caminho do Arouca.

«O primeiro treino depois de sofrer uma goleada é fantástico para mim. Já tivemos uma situação semelhante este ano: vínhamos de uma série de bons resultados e jogámos com o FC Porto em Arouca. Achei que era uma boa altura para testar a equipa e disse aos jogadores: joguem, joguem o jogo pelo jogo», começou por referir.

«Ao intervalo já estávamos a perder 0-3, no final do jogo perdemos 1-3.»

«Desde esse jogo crescemos muito, já somos mais equipa, estamos mais equilibrados, os jogadores já percebem melhor como gerir os vários momentos do jogo, por isso achei que este era novamente um jogo para nos testar. Não me preocupei muito com o Sporting, preocupei-me com o Arouca e em jogar.»

O resultado, já se sabe, foi uma goleada maior do que da primeira vez, no jogo com o FC Porto, mas Lito Vidigal não chora a derrota.

«Foi um teste positivo, porque nos permitiu perceber que ainda existe uma grande diferença entre as equipas, a partir da proximidade na classificação. Foi bom para situar a equipa e situar os jogadores.»