Os San Antonio Spurs iniciaram a defesa do título da NBA com uma vitória caseira frente aos Denver Nuggets, por 102-91. A Liga norte-americana, a maior competição de basquetebol do Mundo, arrancou esta terça-feira, com quatro jogos e a emoção habitual.
Depois da cerimónia de entrega dos anéis de campeão 2004/05, os Spurs arrancaram para uma exibição convincente, a afirmar que são de novo dos principais candidatos ao título, liderados por Tony Parker (26 pontos) e Tim Duncan (19 pontos, 10 ressaltos e seis assistências).
Os Hornets, que se mudaram para Oklahoma City depois de terem ficado também desalojados na sequência do furacão Katrina, que este Verão devastou Nova Orleães, venceram naquela que será a sua casa durante a maior parte da época, com uma estreia positiva frente aos Sacramento Kings (93-67). Depois de uma parceria com Oklahoma, os Hornets juntaram ao seu nome o dos seus anfitriões.
Em Phoenix, foram precisos dois prolongamentos até os Dallas Mavericks conseguirem levar a melhor sobre os Suns, por 111-108. Também foi necessárioo jogar-se tempo extra no encontro entre os Milwaukee Bucks e os Philadelphia 76ers. Levaram a melhor os Bucks, apesar da pontaria certeira de Allen Iverson (35 pontos) e Chris Webber (32) do lado dos 76ers. A grande figura dos Bucks foi Michael Redd, autor de 30 pontos, seis dos quais no prolongamento, depois do triplo em cima do apito no tempo regulamentar.
Está dado o pontapé de saída para a temporada 2005/06, uma época que não teve muitas transferências sonantes entre jogadores, mas que assistiu a mudanças de treinadores de renome. Phil Jackson, o antigo «guru» dos Chicago Bulls de Michael Jordan, voltou aos LA Lakers, enquanto Larry Brown assumiu os New York Knicks, com a tarefa de devolver a equipa do Madison Square Garden aos seus melhores tempos.

Resultados de terça-feira
Philadelphia 76ers-Milwaukee Bucks, 108-117
New Orleans-Oklahoma City Hornets-Sacramento Kings, 93-67
Phoenix Suns-Dallas Mavericks, 108-111
San Antonio Spurs-Denver Nuggets, 102-91