A federação inglesa quer que Arsene Wenger explique as acusações que fez quando chamou o árbitro assistente da final da Taça da Liga, frente ao Chelsea, de mentiroso. Por isso chamou o treinador do Arsenal para que este concretize o que disse. «Questionar a seriedade de um oficial do jogo e acusá-lo de mentiroso é uma acusação muito grave que questiona toda a integridade do futebol», disse um porta-voz da federação numa nota divulgada pela imprensa inglesa.
Arsene Wenger tinha dito que não concordava com o testemunho do árbitro assiste, que dissera que Adebayor agredita Lampard, e que esse testemunho era uma mentira. «Nós também rejeitamos quaisquer acusações de desonestidade dentro do nosso sistema disciplinar. Vamos pedir a Arsene Wenger que explique muito bem essas acusações», acrescentou o porta-voz da federação inglesa.
Eboué castigado por recurso às imagens televisivas
Também esta quinta-feira foi conhecido o castigo a Eboué. O jogador do Arsenal foi considerado culpado de agressão a Wayne Bridge, jogador do Chelsea, durante os desacatos do final da Taça da Liga que terminaram nas expulsões de Adebayor, Touré e Obi Mikel. O árbitro Howard Webb não viu a agressão, mas o momento foi captado pelas imagens televisivas, o que serviu para suspender o jogador por três jogos. Já os dois jogadores do Arsenal expulsos (Adebayor e Touré) tinham também sido castigados com três partidas de suspensão.