O francês William Gallas deixou de ser capitão do Arsenal, depois das declarações explosivas desta quinta-feira, nas quais afirmou que falta coragem aos jogadores e revelou problemas no balneário dos «gunners». A informação foi avançada pela France Football e a comunicação social inglesa acrescenta que o defesa não seguiu com a equipa para Manchester.
O Arsenal defronta o Man. City este sábado e, de acordo com a imprensa britânica, as televisões mostraram a chegada dos adversários do F.C. Porto na Liga dos Campeões à cidade: Gallas não apareceu junto dos companheiros.
Desse modo, Gavin Hoyte deverá ser titular, enquanto a braçadeira de capitão deverá passar para o guarda-redes Almunia. A especulação sobre o futuro de William Gallas no clube londrino também já começou, com alguns órgãos a avançarem que o internacional gaulês deverá sair em Janeiro.
Refira-se que Gallas chegou ao Arsenal após a temporada 2005/06, vindo do rival Chelsea, na altura de José Mourinho, e leva 72 jogos pela equipa orientada por Arsène Wenger.