Jogo grande no Emirates, com dois guarda-redes em destaque no Arsenal-Manchester United. Os dois rivais não saíram do nulo e, com isso, José Mourinho e o Chelsea continuam no topo da Premier League. Já o Tottenham goleou!

FICHA DE JOGO

O empate do Chelsea frente ao West Bromwich deu oportunidade aos gunners de recuperarem o que tinham perdido na semana passada: o primeiro lugar.

A equipa de Arsène Wenger recebia o campeão, que apesar de ainda deter o troféu confirmou, mais uma vez, que não tem estofo para lutar mais do que o melhor lugar europeu possível. Ou seja, em termos realísticos, o quarto lugar.

Os londrinos foram ligeiramente melhores, ainda que tenha havido ocasiões para os dois lados. Num jogo raramente bem jogado, Wojciech Szczesny foi o primeiro a brilhar intensamente.  Van Persie lá conseguiram combinar uma jogada e o inglês cruzou para um cabeceamento do ex-gunner.  A bola saiu forte da cabeça de RvP, mas Szczesny teve reflexos e conseguiu desviar para a barra.


Atrás do polaco não ficou o espanhol que defenda a baliza do United. De Gea fez duas defesas incríveis na parte final, sobretudo a primeira a remate de Santi Cazorla, que manteve um nulo que deixa o Chelsea na liderança da Premier League.

O jogo do Emirates foi maior em cartaz do que no relvado.

Assim, com o encontro do ManCity adiado, José Mourinho vai ter de esperar para perceber se tem a companhia daquela que considera a principal ameaça, ou se continua sozinho.

Longe da capital, o Tottenham foi até ao norte de Inglaterra golear.

Em Newcastle, Adebayor marcou dois golos num triunfo por 4-0. Paulinho e Chadli intercalaram golos nos festejos do togolês. Os spurs continuam na luta pela Liga dos Campeões e com um jogo a mais, estão a quatro pontos do ManCity.