O Arsenal perdeu esta segunda-feira no derby de Londres com o Fulham (2-1), num jogo em que a formação de Arsène Wenger teve dez minutos finais terríveis. Ora com este resultado quem saiu a ganhar foi o Chelsea, de Villas-Boas, que segurou o quarto lugar depois da vitória sobre o Wolverhampton.

O jogo começou muito bem para o Arsenal, de resto, que marcou logo aos 21 minutos: Ramsey trabalhou bem e colocou a bola na área, onde surgiu Koscielny a cabecear completamente solto para o primeiro golo. O Arsenal coloca-se assim por cima e a partir daí controlava o jogo como queria.

Classificação da liga inglesa

Na segunda parte, porém, chegou a curva no jogo. O Fulham (que teve Orlando Sá no banco o tempo todo) tornou-se mais ameaçador, mas não conseguia marcar. Aos 78 minutos, Djourou viu o segundo e mudou tudo. Com menos um jogador, o Arsenal fechou-se na defesa da vantagem e acabou por perder.

Logo depois de Squillaci substituir Ramsey, Sidwell empatou o jogo. Estavam jogados 85 minutos. Já no período de descontos, Zamora fez o 2-1 final num remate de pé esquerdo. Foi a primeira vez em quinze meses que o Fulham virou um jogo que perdia ao intervalo. O Arsenal somou a sexta derrota.

Todos os jogos e resultados:

Esta segunda-feira:

Aston Villa-Swansea, 0-2

(Dyer, 5m; Routledge, 47m)

Blackburn-Stoke City, 1-2

(Goodwillie, 70m) (Peter Crouch, 17m e 45m)

QPR-Norwich, 1-2

(Barton, 11m) (Pilkington, 42m; Morison, 83m)

Wolverhampton-Chelsea, 1-2

(Ward, 84m) (Ramires, 57m; Lampard, 87m)

Fulham-Arsenal, 2-1

(Sidwell, 85m; Zamora, 90m) (Koscielny, 21m)

Terça-feira:

Tottenham-West Bromwich

Wigan-Sunderland

Manchester City-Liverpool

Quarta-feira:

Everton-Bolton

Newcastle-Manchester United