O Arsenal bateu o Ipswich com três golos em pouco mais de quinze minutos na segunda parte e qualificou-se para a final da Taça da Liga inglesa onde vai defrontar o vencedor da eliminatória entre o Birmingham e o West Ham que se decide esta quarta-feira, depois dos londrinos terem ganho vantagem no primeiro jogo (2-1).

O Ipswich tinha vencido o primeiro jogo por 1-0, mas rapidamente se percebeu que a equipa do segundo escalão ia ter muitas dificuldades em travar o ímpeto da equipa de Arséne Wenger. Apesar de tudo, a modesta equipa, com uma boa organização defensiva resistiu mais de uma hora no Emirates Stadium (151 minutos se juntarmos o jogo da primeira mão). Van Persie atirou ao poste, Clichy também esteve muito perto de marcar, mas a verdade é que, para desespero do Arsenal, o intervalo chegou ainda com um nulo que apurava o Ipswich.

Uma resistência que foi quebrada ao minuto 61 pelo pé certeiro de Nicklas Bendtner. A eliminatória estava empatada, mas por pouco tempo. Três minutos depois os «gunners» voltaram a disparar, desta vez, pela cabeça de Koscielny (64m), e o Arsenal passava para a frente. Cesc Fabregas acabou com todas as dúvidas, aos 77 minutos, confirmando a presença da equipa londrina na final que está marcada para 27 de Fevereiro para o Estádio de Wembley.

Desde 2007 que o Arsenal não estava tão perto de conseguir um troféu em Inglaterra, depois da última conquista em 2005.