Se vencer o dérbi londrino do próximo domingo, o Tottenham pode garantir matematicamente que acabará a época à frente do Arsenal. Arsene Wenger não está preocupado e garantiu esta sexta-feira que o Arsenal vai continuar a ser o clube mais forte do norte de Londres.

«O Tottenham tem que fazer mais durante um longo período de tempo? Acho que sim. Não podes dizer que o peso de um ano tem o mesmo peso de 20», argumentou o técnico dos «gunners» na antevisão ao encontro, admitindo que «esta é certamente uma das poucas vezes em que, se olharmos para as opiniões das pessoas, o adversário é favorito».

O Arsenal ocupa a sexta posição. Com quatro jogos para o fim, Wenger acredita que o Arsenal pode terminar a época entre os três primeiros classificados.

«Acho que o pódio ainda não está decidido. Temos uma oportunidade para lá estar mas só se ganharmos os nossos jogos. Não é preciso especular sobre quem está ou não, muita coisa pode acontecer. Para nós é simples: temos a vantagem de não precisar de calculadora, só temos de ganhar os nossos jogos», afirmou.

Depois de visitar White Hart Lane, o Arsenal vai receber o Manchester United, o Everton e o Chelsea na luta por uma presença nas competições europeias do próximo ano.

Já o Tottenham continua a perseguição ao título. Está a quatro pontos do líder Chelsea e vai tentar alcançar a nona vitória consecutiva na Premier League.