Artur Moraes confessa estar preparado para um novo desafio na carreira. O guarda-redes, que trocou o Sp. Braga pelo Benfica, chega àquele que considera «o maior clube português» com ambição de confirmar a boa imagem deixada na temporada ao serviço dos minhotos.

«Já joguei em equipas de uma exigência muito grande. No Benfica não será diferente, como em todos os clubes grandes, há a pressão dos resultados. E devido ao que eu apresentei no Braga, é lógico que a expectativa é que eu chegue ao mesmo nível que tinha. A pressão ali dentro é para todos e tenho certeza que as coisas vão acontecer da melhor maneira possível e tem tudo para ser uma grande temporada novamente», afirmou Artur, em entrevista ao site brasileiro «Trivela».

Numa conversa que passou por, praticamente toda a carreira do guardião, Artur elogiou o Sp. Braga, dizendo que «tem um ambiente como se estivessem a jogar no Brasil, só que na Europa». E mesmo Domingos Paciência, mesmo que agora vá treinar o rival Sporting, leva os mais rasgados elogios.

«Para mim é um grande treinador. Muito se valorizou o André Villas-Boas no Porto, mas uma coisa é levar o Porto com os jogadores que tem até a final, outra coisa é levar o Braga à final. O Domingos tem capacidade de organização táctica, de conseguir preparar e motivar a equipa nos jogos da Liga Europa e mesmo no campeonato», sublinhou.

Arutr Moraes espera, ainda, ter um «início de temporada forte» para criar «entusiasmo» em torno da equipa que espera ver jogar «de igual para igual» com o F.C. Porto, campeão em título