Depois de uma Assembleia Geral intensa, de quatro horas, Chumbita Nunes finalmente falou aos jornalistas. Quase duas semanas depois de ter imposto um silêncio total, o presidente do V. Setúbal anunciou as decisões tomadas e apontou baterias ao que ainda vai fazer.
«Vamos pagar aos jogadores na próxima semana», garantiu Chumbita Nunes numa quente sala do Fórum Luísa Todi. «Os jogadores estão informados, porque eu comuniquei isso ao capitão», adiantou. «Vamos pagar o que conseguimos», referindo-se aos 275 mil euros obtidos. «Mas continuamos a trabalhar para conseguir soluções de futuro. Uma delas é encontrar investidores para a SAD e outra é a antecipação de algumas receitas porque há contratos de longa duração, que é possível antecipar receitas.»
Primeiro Chumbita escudou-se na «confidencialidade» dos contratos que estava a tratar, mas depois de os jornalistas falarem no banco inglês e no empréstimo de quatro milhões e 600 mil euros, Chumbita confessou. «É verdade, confirmo que é verdade. Estamos a trabalhar nesse dossier. Mas este é um trabalho que esta direcção já realiza há dois anos. No entanto, é impossível encontrar soluções quando há tumultos. Quando estamos a falar com parceiros que querem estabilidade e segurança», lembrou.
O dinheiro da gasolina e o futuro
Mas não será apenas através desse empréstimo que o Vitória vai tentar fazer face à crise nos próximos meses. Segundo apurou Maisfutebol, para o final de Novembro está marcada a escritura que permitirá ao Vitória receber a metade da venda de terrenos para a construção de uma bomba de gasolina. Chumbita Nunes também falou nisso. «Temos uma garantia de receber dinheiro correspondente às bombas. Mas estamos a falar de compromissos que não dependem do Vitória ou de quem fez o contrato com o Vitória, mas sim com a Câmara.»
O futuro, garante Chumbita Nunes, não será penalizado pelas acções do presente. «Certamente que o Vitória vai continuar a vender jogadores e a receber verbas de outros contratos», adiantou, garantindo também totais direitos sobre o estádio. «O Estádio do Bonfim é do Vitória até que o clube saia daquele sítio.»