Paulo Fonseca admite que o F.C. Porto ainda não deslumbrou nos jogos fora de casa. Os dragões venceram todos os compromissos, o último dos quais para a Liga dos Campeões, mas isso nem sempre basta para o treinador.

«É um facto, não me custa reconhecer, que fora de casa ainda não tivemos uma exibição consistente, ao nosso melhor nível. Mas os jogos não têm sido fáceis. Neste último jogo, houve dificuldades, ao contrário do que muita gente esperaria. Não soubemos resolver determinados problemas da melhor forma mas conseguimos sempre o principal objetivo: vencer», reconhece Paulo Fonseca.

A curto ou médio prazo, o técnico do F.C. Porto espera aliar os resultados às exibições: «Acredito que existe muito espaço e tempo para podermos evoluir. É uma situação que não me preocupa muito porque sei que a equipa vai evoluir.»

«Posso confidenciar que às vezes ganho e não vou satisfeito para casa. Outras vezes, não ganho e fico satisfeito. Nós, treinadores, temos a obrigação de proporcionar bons espetáculos. Essa sempre foi uma obrigação minha. Isso sempre aconteceu nos clubes por onde passei e aqui no FC Porto essa preocupação é constante. Temos a obrigação de dar bons espetáculos e atrair cada vez mais pessoas aos estádios. Mas temos vencido, e sempre de forma convincente, a meu ver», concluiu Paulo Fonseca.

Paulo Fonseca contra jogos de dois em dois dias