Acompanhe aqui ao minuto a Assembleia Geral do Sporting 

Os sócios do Sporting decidem neste sábado a continuidade da direção de Bruno de Carvalho no clube.

A primeira Assembleia Geral (AG) de destituição da história do clube tem lugar no Pavilhão Atlântico, com início previsto para as 14h00, e foi convocada com o objetivo de decidir o afastamento ou a continuidade do Conselho Diretivo. 

Recorda a Lusa que, em fevereiro, Bruno de Carvalho viu uma larga maioria de sócios legitimar o seu mandato - aprovando alterações aos estatutos e ao regulamento disciplinar, e a continuidade dos órgãos sociais –, mas é o primeiro presidente a poder ser afastado do cargo em quase 112 anos de história do clube.

Refira-se que o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares, atualizou o boletim de voto de modo a clarificar a pergunta que é feita aos associados leoninos.

A pergunta que será feita aos sócios será a mesma, se pretendem ou não a «revogação coletiva, com justa causa, do mandato dos membros do Conselho Directivo», liderado por Bruno de Carvalho, mas a diferença é que, à frente do ‘sim’, consta agora, entre parênteses, que isso «significa a saída da Direcção» e, à frente do ‘não’, também entre parênteses, está que isso «significa a continuidade da Direcção».