Leixões e Belenenses sofreram com a descida para o segundo escalão. Segundo os números oficiais da Liga Portuguesa de Futebol, trabalhados pela Agência Lusa, as duas equipas poderão terminar a época com menos 60 por cento de espectadores nos seus recintos. Gil Vicente está no plano posto.

O Belenenses tem uma média de 1.315 espectadores nos onze jogos realizados no Restelo, esta época. Se mantiver esta marca, concluirá a temporada com menos 61,1 por cento de adeptos no estádio, em comparação com a época passada.

O Leixões, por seu turno, apresenta uma média de 1.612 adeptos nos encontros disputados no Estádio do Mar, menos 55,8 por cento, caso o número se mantenha até final da temporada. Feirense e Santa Clara também apresentam descidas.

As restantes equipas da Liga de Honra apresentam previsões de subida. O Gil Vicente lidera a contagem, com um crescimento significativo. A equipa de Barcelos teve 29.435 adeptos nas bancadas do seu recinto, em dez jogos realizados.

Ou seja, os gilistas garantiram quase três mil espectadores por partida, segundo os números apresentados pela Liga. Estes dados colocam o Gil Vicente como o 12º clube com mais adeptos no estádio, em Portugal. Cinco emblemas que disputam a Liga (U. Leiria, Nacional, P. Ferreira, Rio Ave e Naval) acumulam médias de espectadores mais baixas.

O Gil Vicente teve ainda os seis jogos com mais assistência no segundo escalão, todos no Estádio Cidade de Barcelos. A recepção ao Sp. Covilhã, à 7ª jornada, levou 4.591 adeptos ao recinto.