A Liga inglesa ainda não começou e já tem a primeira notícia chocante: Martin ONeill deixa o comando técnico do Aston Villa, poucos dias antes do arranque do campeonato, pondo, surpreendentemente, fim a uma ligação que já vinha desde a temporada 2006/07.

O clube anunciou a saída do técnico no seu site oficial, confirmando que foi o treinador a pedir a demissão, mas não apresentando os motivos que levaram a esse desfecho. A imprensa inglesa especula que a decisão poderá estar relacionada com a iminente venda de James Milner ao Manchester City, apesar de, nos últimos dias, terem surgido notícias que garantiam que a mudança tinha o aval do treinador.

O Aston Villa procura, agora, um novo treinador, sendo que, na primeira jornada, frente ao West Ham, no próximo sábado, será Kevin MacDonald, treinador da equipa de reservas, a assumir o comando.

Martin ONeill tornou-se um dos treinadores da moda no futebol britânico, sobretudo pelo trabalho levado a cabo no Celtic de Glasgow, quando levou o clube à final da Taça UEFA de 2003, perdida para o F.C. Porto. No final da temporada passada, chegou a ser falada a hipótese de deixar o Villa, mas o técnico acabou por permanecer. Uma prorrogação que foi, afinal, de pouca dura.