O Sevilha somou a segunda derrota da época na liga espanhola e ficou mais longe da frente do campeonato ao ser batido em casa pelo At. Bilbao. A formação basca continua a recuperar na classificação, somou o oitavo jogo sempre a pontuar e subiu ao sexto lugar, a dois pontos apenas precisamente do Sevilha.

Marcelo Bielsa continua a gerar entusiasmo à frente do At. Bilbao, que justificou plenamente o triunfo e podia até ter tornado o resultado mais gordo: já no período de descontos, Minuaín surgiu isolado na cara de Varas, mas permitiu a do guarda-redes. O extremo, no entanto, já tinha sido fundamental antes.

Foi dele a assistência para o golo de De Marcos que garantiu o triunfo basco, depois de um erro colossal do central Spahic no alívio de uma bola. Os erros estiveram aliás na origem da derrota do Sevilha: no primeiro golo, Negredo afastou mal uma bola de cabeça e permitiu que Iraola abrisse o marcador.

Pelo meio o melhor que o Sevilha conseguiu foi empatar aos 14 minutos, num remate de Jesus Navas após assistência de Kanouté. A derrota foi justa, só por sorte não foi mais gorda, o que deixou os adeptos à beira de um ataque de nervos: despediram-se com assobios e pedidos de demissão de Marcelino Garcia Toral.

Classificação da La Liga

Resultados da 13ª jornada da Liga espanhola:

Sábado

Villarrea-Bétis, 1-0

(Borja Valero, 20)

Barcelona-Saragoça, 4-0

(Piqué, 18; Messi, 43; Puyol, 54; Villa, 75)

Valência-Real Madrid, 2-3

(Soldado, 75, 83) (Benzema, 20; Sergio Ramos, 72; Ronaldo, 79)

Domingo

Real Sociedad-Espanhol, 0-0

Sp. Gijón-Getafe, 2-1

(Trejo, 45m; Novo, 90m); (Miku, 35m)

Osasuna-Rayo Vallecano, 0-0

Sevilha-Atl. Bilbao, 1-2

(Navas, 14m) (Iraola, 5m e De Marcos, 71m)

Atl.Madrid-Levante

Granada-Maiorca

Segunda-feira:

Racing Santander-Málaga