Caíram mal em Bilbau as referências de Ricardo Sá Pinto a Angel Villar, presidente da federação espanhola e antigo jogador do Athletic, após a primeira mão das meias-finais da Liga Europa, quando questionado sobre um alegado penalty a favor do Sporting.

«Não gosto de comentar o trabalho do árbitro. Não é a minha forma de estar, a minha postura. Se fossemos por aí, íamos procurar muita coisa para fazer confusão. O Angel Villar foi jogador do At. Bilbao, é presidente da Federação Espanhola e tem uma posição muito forte na UEFA, mas não vejo fantasmas», disse então Sá Pinto.

Uma declaração que mereceu uma referência do presidente do Athletic, numa conferência de imprensa realizada nesta terça-feira. «Não sei qual era o objetivo. A equipa chegou aqui com méritos próprios, como todos têm reconhecido. O clube está a despertar a atenção das pessoas pela forma como joga», defendeu Josu Urrutia.

A receção à equipa portuguesa, marcada para a próxima quinta-feira, é encarada como uma «data histórica». «O Athletic só viveu isto uma vez, na sua história, e eu tinha então nove anos. Trinta e cinco anos depois, com mudanças a todos os níveis, a realidade é que o clube continua a ser competitivo», disse o dirigente basco, que deixou elogios ao Sporting. «Teve muita energia e mostrou que gosta de jogar com muito campo pela frente, protegendo-se e saindo em velocidade. É um adversário complicado, e sabendo isso a única forma de vencer é jogar ao nível a que podemos jogar. Estamos a jogar a um nível muito alto, e isso dá-nos motivos para estarmos otimistas», referiu.

Em relação ao futuro de Marcelo Bielsa, Urrutia explicou que o compromisso com o técnico passa por analisar a situação no final da época, mas adianta que a decisão «não será influenciada» pela conquista de títulos.