A notícia já há algum tempo que circulava, agora é oficial: o At. Madrid quer contratar Falcao. O desejo foi assumido ao Maisfutebol por Enrique Cerezo, presidente do clube colchonero. Após muitas tentativas, e depois de alguns dias de silêncio, o dirigente assumiu o interesse. Mas pouco mais.

«O que posso dizer é que o At. Madrid quer um grande jogador e o Falcao é um grande jogador», começou por dizer. «Nesta altura estamos a tentar contratar um grande jogador, que seja um reforço sonante». Perante a insistência, o dirigente acabou por admitir tratar-se de Falcao. «Sim, é um objectivo nosso.»

Alguma imprensa fala mesmo de um acordo do At. Madrid com Falcao, faltando apenas o entendimento com o F.C. Porto. Enrique Cerezo recusa-se porém a revelar esses pormenores, repetindo apenas que o At. Madrid está neste momento a trabalhar na contratação de um craque de valor mundial.

Colocado perante o discurso de Pinto da Costa, que referiu não aceitar negociar Falcao e lembrou que o jogado tem uma cláusula de 45 milhões de euros, o presidente do At. Madrid foi cauteloso. «45 milhões é muito, muito dinheiro. Nesta altura, da forma que está o mercado, é demasiado dinheiro.»

«Mas é muito dinheiro pelo Falcao e por qualquer outro jogador. Não é só por Falcao», adiantou. «Vamos ver o que é possível fazer. Mas 45 milhões é muito dinheiro.» Já foi referido de resto que o At. Madrid quer incluir um jogador na negociação, falando-se de Salvio ou Elias. «Vamos ver.»

Recorde-se que este verão foi particularmente saudável para o At. Madrid. Os colchoneros fizeram 65 milhões de euros com a venda de dois jogadores: 20 milhões pelo guarda-redes De Gea e 45 milhões pelo avançado Kun Aguero. Também por isso o clube quer realizar uma grande contratação.

Este dossier ainda tem porém curvas para contornar. É necessário ver a vontade de Falcao, antes de mais, e é necessário que o At. Madrid consiga chegar ao jogador, passando pelo F.C. Porto. Tudo está a ser trabalhado com cuidado pelo administrador Gil Marín e pelo director-desportivo Camiñero.