Fazer esquecer Forlán e Aguero não é nada fácil, mas Radamel Falcao está a consegui-lo rapidamente. Em três jogos pelo Atlético de Madrid, o avançado colombiano já marcou cinco golos. O presidente dos «colchoneros» até o compara a Hugo Sánchez.

Ainda que defenda que «as comparações são odiosas», Cerezo atreve-se a dizer que Falcao «já se revelou tão bom quanto Sánchez». A saída de Aguero para o Manchester City parece esquecida. «Para nós é uma página virada. Já não temos nada a ver com ele, nem ele connosco. Desejamos-lhe toda a sorte do mundo, mas agora temos outros objectivos, outros jogadores e outros ídolos», acrescentou o dirigente.

As semelhanças entre Falcao e Hugo Sánchez são reais, mas a verdade é que o antigo jogador do F.C. Porto até começa a aventura espanhola com um registo melhor. Nos últimos trinta anos, nenhum avançado do Atlético de Madrid conseguiu chegar aos cinco golos logo no terceiro jogo. O próprio Hugo Sánchez só marcou nove golos na primeira época em Manzanares, e os festejos só começaram na 13ª jornada. Melhor registo conseguiu Vieri em 1997/98, quando se sagrou melhor marcador do campeonato: na sétima jornada tinha sete golos.

Veja o vídeo sobre Hugo Sánchez e diga-nos se a comparação com Falcao faz sentido: