Aproximadamente 3000 adeptos do Sporting esgotaram em Alvalade os bilhetes disponíveis para o jogo com o Atlético, em Madrid, mas são esperados muitos mais na noite europeia desta quinta-feira, no Vicente Calderón.
A comunidade portuguesa na capital espanhola é considerável, mas é de Portugal que chegam mais interessados em assistir à primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.
O Sporting estima a presença de 5000 adeptos seus, o At. Madrid perspectiva uma casa com 35 mil apoiantes no total, um bom número, superior ao registado na recepção ao F.C. Porto, mas aquém da lotação de 55 mil lugares.
Durante a manhã do dia do jogo chegaram muitos portugueses a Madrid e o primeiro lugar para onde se deslocaram foi às bilheteiras do estádio, onde os ingressos custam entre 30 e 100 euros.
Madrid é uma cidade claramente merengue, os «colchoneros» são em número bastante reduzido, até porque, como contou um taxista ao Maisfutebol, «ninguém gosta de sofrer». Foi na véspera da eliminação da Liga dos Campeões e mal sabia Antonio Garcia o que o esperava. Só junto ao estádio se consegue perceber que vai haver jogo da Liga Europa com o Sporting, quando as referências à noite europeia do Real Madrid eram, claramente, evidentes.
Também de outros cantos da Europa são esperados adeptos do Sporting, casos do Luxemburgo, Holanda, Suíça e Alemanha. Onze elementos do núcleo sportinguista do Luxemburgo chegaram a Madrid no mesmo dia que a equipa e foram eles os primeiros a mostrar aos jogadores que não será por falta de apoio que as coisas podem correr mal.
«Estamos com o Sporting no bom e no mau. É fácil apoiar quando se está bem, mas é nos momentos mais difíceis que temos de estar com a equipa», defendeu Hugo Reis, presidente da filial luxemburguesa (nº 76), em conversa com o Maisfutebol.
Este grupo de adeptos faz, aliás, questão de acompanhar todas as deslocações do Sporting, mesmo que estas impliquem «800 km de carro» ou «directas» para o trabalho. Frente ao At. Madrid, «2-0 ou 2-1» são os resultados mais vezes antecipados, de preferência com golos de Liedson e Simão... «na própria baliza».
O pontapé de saída está marcado para as 18 horas de Portugal continental, jogo que pode acompanhar AO VIVO no Maisfutebol.