Maxi Rodriguez, atacante argentino, está a um passo de regressar ao seu país para representar o Boca Juniors até ao final da época.
O jogador já pediu ao presidente Enrique Cerezo para o deixar sair no mercado de Inverno, uma vez que quer disputar o Mundial 2010 e a pouca visibilidade no Atlético Madrid pode condicionar a sua chamada à «albiceleste».
«Há 80 por cento de possibilidades de Maxi reforçar o Boca Juniors», garantiu um responsável do clube argentino à Marca.
O contrato de Maxi termina em Junho do próximo ano, o clube espanhol preferia tirar proveito de uma transferência definitiva, mas não encontrou comprador.
Maxi esteve perto de ser incluído no negócio Sinama-Pongolle com o Sporting, contudo, o jogador argentino estava mais inclinado a jogar no seu país. O acordo com o Boca Juniors está muito perto de concretizar-se e o único senão é o ordenado, de cerca de 695 mil euros, incomportável para os «xeneizes», mas que Maxi está disposto a baixar. Até 15 de Janeiro o Boca espera apresentar o reforço de Inverno, antes do Torneio Clausura.