Sílvio foi operado esta segunda-feira «com sucesso» no Porto, anuncia o At. Madrid em comunicado. De acordo com o clube, o lateral foi intervencionado pelo especialista José Carlos Noronha, numa operação acompanhada pelo médico do Atlético de Madrid, José María Villalón.

De acordo com o relatório médico, o objetivo da operação era «estabilizar o joelho», pelo que se procedeu à «reparação do compartimento interno dos ligamentos», com o recurso a técnicas inovadoras, como a utilização de fatores de crescimento e de células mesenquimais.

Sílvio terá agora pela frente uma semana de repouso total, voltando ao hospital na próxima segunda-feira para retirar os pontos e desta forma começar a trabalhar uma «mobilidade progressiva». Está por isso completamente afastada a hipótese de estar no Euro 2012.

O internacional português, recorde-se, lesionou-se com gravidade a 20 de novembro, num encontro com o Levante, e sofreu agora a 2 de março «um episódio de instabilidade articular». Por isso foi decidido que o melhor para a recuperação do lateral seria a intervenção cirúrgica.