O Atlético Mineiro quer contratar Patric (Benfica) em definitivo, de acordo com a imprensa brasileira desta terça-feira.

O lateral-direito, de 21 anos, foi o primeiro reforço de Jorge Jesus, apesar de não ter sido indicado pelo treinador, e custou aos encarnados 1,8 milhões de euros por 70 por cento do passe e um contrato de cinco anos.

Patric não conseguiu convencer Jesus, não chegou a estrear-se na Liga e a única competição nacional em que participou foi no Torneio do Guadiana, em 2009. Seguiram-se dois empréstimos consecutivos, primeiro ao Cruzeiro depois ao Avaí, já nesta época.

O empresário do jogador, Adriano Spadoto, é esperado em Lisboa ainda nesta semana. O objectivo da viagem é perceber se o Benfica ainda conta com Patric (recorde-se que os encarnados só têm um lateral-direito de raiz, Maxi Pereira) ou, caso contrário, se está na disposição de negociar o passe do atleta (até 50 por cento dos 70) ou mesmo reconsiderar novo empréstimo. Os restantes 30 por cento pertencem a um grupo.