Ao empatar (2-2) com o River Plate, o At. Paranaense garantiu, este domingo, a permanência em prova na Taça Sul-Americana, depois da vitória conseguida em Buenos Aires, na primeira mão (1-0). Foi com muito dramatismo à mistura que o único representante brasileiro ainda em prova conseguiu segurar o passaporte para os quartos-de-final.
Com vantagem no resultado da primeira mão, o At. Paranaense, que podia jogar para o empate, adiantou-se no marcador aos 40 minutos, com um golo de Jancarlos, na conversão de um livre directo. O avançado foi a figura da noite, já que foi também seu o golo que, aos 83 minutos, consumou a eliminação do River, novamente num livre directo cobrado de forma exemplar.
Este golo voltou a dar vantagem aos brasileiros, já que aos 50 minutos Gallardo tinha feito o empate, de penalty. A reacção final do River trouxe apenas mais um golo, por Gerlo (85 m), insuficiente para evitar a eliminação da equipa argentina.
Este resultado atenua um pouco o descalabro das equipas brasileiras na prova já que, na véspera, Santos, Fluminense e Corinthians tinham sido eliminados por três equipas argentinas (San Lorenzo, Gimnasia La Plata e Lanus).
O quadro de apurados para os quartos-de-final fica conhecido esta sexta-feira, com a decisão do Boca Juniors-Nacional de Montevideu. O vencedor defrontará precisamente o At. Paranaense.
Apurados para os quartos-de-fnal:
San Lorenzo (ARG)-Toluca (MEX)
Colo Colo (CHI)-Gimnasia (ARG)
Lanus (ARG)-Pachuca (MEX)
At. Paranaense (BRA)-Boca (ARG) ou Nacional (URU)