O Sporting decidiu recriar um dos piores momentos da história do clube de uma forma muito mais feliz: com 30 crianças a invadirem a Academia de Alcochete para distribuírem presentes e abraços aos jogadores de futebol do plantel principal.

Entre os jogadores que participaram no vídeo, destaque para Acuña, André Pinto, Bas Dost, Battaglia e Coates que estavam no balneário no dia do violento ataque em maio passado.

A ideia pode ser vista como má e por isso o Sporting, através de Miguel Cal, Chief Operating and Strategic Officer, justificou-a: «O conceito deste vídeo chegou até nós como sugestão dos nossos sócios. Obviamente, antes de avançarmos definimos como condição essencial dar a voz aos nossos jogadores para nos dizerem se este seria um conceito válido, ou não, com o qual todos se sentissem confortáveis.»

«Todos aprovaram e desta forma conseguimos criar um vídeo de Natal onde associamos a Academia ao que existe de melhor no mundo, as nossas crianças que são o futuro do Sporting», acrescentou.