Francis Obikwelu garantiu esta terça-feira a passagem à segunda eliminatória dos 200 metros ao terminar a sua série na segunda posição, com o tempo de 20,40 segundos.
O medalha de prata nos 100 metros dos Jogos de Atenas fez uma prova tranquila gerindo o esforço ficando a 11 centésimos de segundo do vencedor, o maurício Stephane Buckland.
O atleta português, que detém a oitava melhor marcar do ano (20,12 segundos), volta a correr às 18h21 para disputar a quarta série dos quartos-de-final dos 200 metros.
Curiosamente, na sua série, Obikwelu vai encontrar de novo Stepanhe Buckland como o adverário mais cotado. E nas melhores marcas registadas este ano Obikwelu já correu oito centésimos de segundo mais rápido do que o melhor tempo do maurício.
Nas outras séries, que começam a realizar-se a prtir das 18h00, estará em eviência a terceira onde estarão o campeão oímpico dos 100 metros, Justin Gatlin e Asafa Powell.
Quer o norte-americano quer o jaimacano são detentores de melhores marcas do que a de Obikwelu, com 20,01 e 20,10 segunso, respectivamente.