Os primeiros atletas olímpicos portugueses viajam esta sexta-feira para a Grécia. os velejadores Álvaro Marinho e Miguel Nunes (Classe 470), Gustavo Lima (Laser), João Rodrigues (Mistral) e Joana Pratas (Europe) e ainda o cavaleiro Carlos Grave (Concurso Completo de Equitação) constituem o primeiro contingente nacional.
Diogo Cayolla e Nuno Barreto, a dupla de velejadores da classe Tornado, já estrearam as instalações portuguesas na Aldeia Olímpica, tendo treinado em Atenas, mas regressaram a Lisboa, pois apenas entram em competição na segunda semana dos Jogos Olímpicos, que decorrem de 13 a 29 de Agosto.
Junto com os atletas que viajarão sexta-feira vai a equipa médica, chefiada por Miguel Manaças, que integra ainda os médicos Pereira de Castro e Pedro Branco, os fisioterapeutas Carla Ganhão, Nuno Dias e João Rezende e o enfermeiro Alfredo Marques.
O chefe da missão portuguesa, Alípio de Oliveira, encontra-se desde sábado em Atenas, a ultimar os preparativos da instalação da comitiva na Aldeia Olímpica.