Massadio Haidara garantiu esta quarta-feira, numa entrevista ao jornal Le Parisien, que ainda está em choque com a lesão sofrida no último domingo. O defesa do Newcastle recorde-se, recebeu uma entrada duríssima de McManaman, do Stoke City, que miraculosamente não lhe provocou uma lesão grave.

«Calculei que a minha perna estava partida. Na verdade estava com tantas dores que não conseguia pensar em nada. Estava completamente em choque, e ainda estou», referiu. «Nunca vi uma entrada tão dura como esta no futebol em toda a minha vida. Tremo de cada vez que penso sobre isso.»

Apesar do vídeo ser sintomático, a Liga Inglesa já anunciou que não vai punir McManaman por não poder tomar decisões que já foram julgadas pelo árbitro. «É difícil de engolir isso e não entendo», reage Haidara. «A entrada dele podia ter acabado com a minha carreira e arruinado a minha vida.»

Nesta altura, de resto, Haidara ainda faz exames que permitirão perceber melhor a lesão, mas já é seguro que não é nada de muito grave: os ligamentos do joelho não foram atingidos e também não há ossos partidos. Apesar de tudo, o defesa francês garante que ficou afetado psicologicamente.

«Sinto a necessidade de ser cauteloso e não quero voltar muito rapidamente a jogar futebol», disse nesta entrevista. «Sinto que quando voltar aos relvados vou estar apreensivo. Na altura fiquei muito, muito furioso com McManaman, mas agora estou mais calmo e acho que isto lhe servirá de lição.»

Recorde como foi a entrada: