O Newcastle, próximo adversário do Benfica na Liga Europa, saiu derrotado do reduto do Wigan (2-1), em encontro referente à Premier League de Inglaterra.

A equipa de Alan Pardew fica assim na 14ª posição da tabela classificativa.

Veja a classificação.

Ao 18º minuto de jogo, a equipa da casa inaugurou a contagem por intermédio de Beausejour.

Pelo meio, o Newcastle perdeu dois elementos. Debuchy foi substituído por lesão mas Haidara, que entrou para o seu lugar, aguentou pouco tempo em campo.

Haidara foi alvo de uma entrada violenta de McManaman, com o árbitro a não mostrar qualquer cartão, e teve abandonar o terreno de jogo de imediato. Entrou Perch.

O lance da lesão de Haidara irritou os elementos do Newcastle e, ao intervalo, o adjunto John Carver envolveu-se numa discussão com o treinador do Wigan, Graham Barrow. O árbitro expulsou os dois técnicos.

O adversário dos encarnados tentou responder de imediato à desvantagem mas o empate surgiria apenas ao minuto 72, por intermédio de Davide Santon. Um italiano numa equipa inglesa repleta de franceses.

Já nos minutos finais, nova polémica. Na sequência de um lance confuso, em que há um desvio com a mão de Di Santo (Wigan), Arouna Koné acaba por assinar o 2-1 e ditar a derrota polémica do Newcastle.

O Newcastle jogou com: Elliot; Debuchy (Haidara, 13m; depois Perch, 27m), S.Taylor, Yanga-Mbiwa, Santon; Gutierrez, Tiote; Marveaux, Sissoko, Gouffran (Ameobi, 67m); Cisse