O PAOK, adversário do Benfica nos 16 avos de final da Liga Europa, já soma dez jogos nas competições europeias esta temporada, uma vez que chegou ao play-off da Liga dos Campeões, de forma pouco vulgar, antes de jogar a fase de grupos da Liga Europa.

Benfica-PAOK: vitória lusa em 1999, antes de Vigo

A equipa de Salónica estava qualificada para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, mas, numa primeira fase, acabou por ser afastada pelos ucranianos do Metalist, com uma derrota em casa por 0-2 e um empate fora 1-1. No entanto, a equipa grega acabou por ser repescada para o play-off, depois dos ucranianos terem sido desqualificados da competição depois de se terem envolvido num esquema de resultados combinados.

No play-off da Liga dos Campeões, o PAOK acabou por cair diante dos alemães do Schalke outra vez com uma derrota em casa (2-3), depois de ter empatado na Alemanha na primeira mão (1-1).

Remetido para a fase de grupos da Liga Europa, a equipa grega teve um percurso tranquilo no Grupo L, acompanhando os holandeses do AZ Alkmaar, com doze pontos, sem consentir uma única derrota.

JOGOS DO PAOK NA UEFA

3ª pré-eliminatória da Champions*
PAOK-Metalist, 0-2
Metalist-PAOK, 1-1
*O PAOK foi eliminado, mas acabou por qualificar-se para o play-off depois do Metalist ter sido desqualificado por ter sido implicado num caso de resultados combinados na Ucrânia.

Play-off da Champions
Schalke-PAOK, 1-1
PAOK-Schalke, 2-3

Liga Europa (fase de grupos)
PAOK-Shakhter, 2-1
AZ Alkmaar-PAOK, 1-1
PAOK-Maccabi Haifa, 3-2
Maccabi Haifa-PAOK, 0-0
Shakhter-PAOK, 0-2
PAOK-AZ-Alkmaar, 2-2

Classificação do Grupo L: AZ Alkmaar, 12 pontos; PAOK, 12; Maccabi Haifa, 5; Shakhter, 2.