O Arsenal, próximo adversário do Sp. Braga no grupo H da Liga dos Campeões (terça-feira), perdeu 2-3 na recepção ao Tottenham, depois de estar a vencer por dois golos, neste sábado, na 14ª jornada da Premier League.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

Além da derrota, os gunners desperdiçaram a oportunidade de subir à liderança, ultrapassando, ainda que provisoriamente, o Chelsea, com um ponto de vantagem. Continuam, assim, a dois de distância, com 26, e arriscam, agora, deixar o segundo lugar, face à proximidade do Manchester United (25).

Num jogo marcado pelo regresso de Gallas ao Emirates, defesa francês que se transferiu para o Tottenham no defeso, começou tenso o desafio ainda antes do apito inicial: Nasri não cumprimentou Gallas, antigo companheiro no Arsenal e ainda da selecção.

E foi, precisamente, o jovem atacante quem abriu o marcador, logo aos nove minutos, a passe de Fabregas, e com algumas culpas para Heurelho Gomes. Pouco depois, aos 27, o segundo golo dos gunners, por Chamakh, após cruzamento de Arshavin e na sequência de uma jogada iniciada por Fabregas.

Em cima do intervalo, uma grande intervenção do central francês Kaboul evita o terceiro do Arsenal, novamente a remate do avançado marroquino.

No segundo tempo, tudo ao contrário. Bale, logo nos minutos iniciais (50), assistido por Van der Vaart, reduziu para o Tottenham e o derby londrino ganhou nova intensidade.

Fabregas, no melhor e no pior da sua equipa, cortou com o braço um livre dos spurs e na marcação da grande penalidade, aos 67 minutos, Van der Vaart não desperdiçou.

Seguiu-se um golo anulado a Squillaci, por fora-de-jogo de Fabregas, e, numa altura em que as duas equipas lutavam pela vitória, saiu-se melhor o Tottenham, com Kaboul a finalizar brilhantemente um livre directo, a cinco minutos do fim.

Equipa do Arsenal:

Lukas Fabianski; Sagna, Squillaci, Koscielny e Clichy; Alex Song, Denilson, Nasri (Rosicky, 77) e Fabregas; Arshavin (Walcott, 77) e Chamakh (Van Persie, 68)



Veja os golos:



Veja o não cumprimento de Nasri a Gallas: