O Besiktas empatou neste domingo, em encontro da 16ª jornada da liga turca. Perante o Samsunspor, os adversários do Sp. Braga na Liga Europa derraparam e foram apanhados pelo Eskisehirspor.

Manuel Fernandes foi o único português titular na partida, que começou melhor para a equipa da casa. O Samsunspor chegou à vantagem por Yildirim, aos 38 minutos, e deixou a formação comandada poe Carlos Carvalhal a ter de recuperar no jogo.

O técnico português trocou Holosko por Edu, ao intervalo, e foi mesmo o avançado brasileiro quem empatou a partida. De grande penalidade, Edu fez o 1-1 e fixou o resultado final, aos 78 minutos. Aos 88, o outro português que estava na ficha de jogo entrou em campo. Júlio Alves substituiu Veli Kavlak.

Com este resultado, o Besiktas é terceiro com os mesmos pontos do Eskisehirspor, tem menos cinco que o líder Galatasaray e pode ver fugir o Fenerbahçe, que só joga mais tarde e, neste momento, está à frente do Besiktas por dois pontos. Refira-se que na Turquia, os quatro primeiros classificados irão jogar um play-off para apurar o campeão.

Eis a equipa:

Rüstü; Hilbert, Sidnei, Korkmaz e Ismail Koybasi; Manuel Fernandes, Ernst e Veli Kavlak (Júlio Alves, 88); Holosko (Edu, 46), Pektemek e Uysal (Burak Kaplan, 60)