O Partizan, próximo adversário do Sp. Braga na Liga dos Campeões, caiu, pela primeira vez, na liga da Sérvia diante do Vojvodina (0-2), num jogo tenso que acabou com quatro expulsões. Foi a primeira derrota do clube de Belgrado que, ao fim de sete jornadas, pode perder a liderança para o rival Estrela Vermelha que soma os mesmos 16 pontos e recebe, ainda este domingo, o modesto Metalac.

Era o jogo grande deste fim-de-semana na Sérvia e um teste difícil para a equipa de Belgrado que jogava no campo do terceiro classificado. A tensão esteve visível desde o primeiro minuto, mas o jogo só aqueceu mesmo depois dos golos da equipa da casa. O Vojvodina ganhou vantagem, logo aos 9 minutos, numa grande penalidade convertida por Djurovski. O Partizan podia ter empatado, mas a verdade é que voltou a consentir novo golo a abrir a segunda parte, aos 57 minutos, assinado por Merbashvili.

A partir daqui a bola passou para segundo plano. Um desentendimento entre Lazetic e Tomic, aos 63 minutos, levou à expulsão dos dois. O Vojvodina ficaria ainda reduzido a nove, aos 85 minutos, com Merebashvili, autor do último golo também a receber ordem de expulsão. O Partizan não só não conseguiu tirar proveito da vantagem numérica, como também acabou o jogo com nove, com Smiljanic a também ver o vermelho no derradeiro minuto.

Depois de cinco vitórias consecutivas no arranque da liga sérvia, o Partizan consentiu o primeiro empate em casa na semana passada e, agora, consentiu a primeira derrota fora de portas.

O Partizan apresentou a seguinte formação este domingo: Stojkovic, Stevanovic, Jovanovic, Stankovic, Kizito, Petrovic, Medo, Ilic, Bogunović, Iliev e Cleo.

O Partizan visita Braga no próximo dia 19 e recebe a equipa minhota, na ronda seguinte, a 3 de Novembro.