[artigo actualizado]

O Corinthians estava empenhado em contratar um avançado para emparelhar com Ronaldo na temporada de 2011 e não se contentava com qualquer um: o objectivo era trazer Luís Fabiano, do Sevilha. Mas a tentativa saiu frustrada.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

José Fuentes, empresário do antigo jogador do F.C. Porto, confirmou que foi feita uma proposta por parte do Corinthians, de cerca de 7 milhões de euros. Contudo a cláusula de rescisão do avançado é de 20 milhões e a proposta efectuada foi recusada.

«O Corinthians procurou-nos e apresentou uma proposta boa, mas que está muito abaixo do valor de mercado do Luís Fabiano. Por isso não há possibilidade de haver transferência. Nós recusámos. O Luís Fabiano vai continuar no Sevilha», disse Rámon Rodriguez Monchi, director de futebol do clube andaluz.

O avançado brasileiro é amigo de Ronaldo e Roberto Carlos, tendo este último também feito campanha pelo regresso do Fabuloso. «Eu, o Ronaldo e o presidente queremos que ele volte para o Brasil e para o Corinthians. Mas há uma cláusula que precisa ser respeitada», confessou Roberto Carlos.

O Sevilha é adversário do F.C. Porto na Liga Europa e, segundo o empresário, recusou recentemente abordagens bem mais vantajosas do ponto de vista financeiro. «Há seis meses o Marselha ofereceu 15 milhões e eles não aceitaram. O Milan ofereceu 14 e o Sevilla também não aceitou», explicou.

Veja alguns dos melhores golos do «Fabuloso»: