O Shakhtar Donetsk, adversário do F.C. Porto na Liga dos Campeões, segurou neste sábado a liderança partilhada na liga ucraniana, graças a uma vitória (1-3) no terreno do Tavryia Simferopol. Apesar do desnível no marcador, a verdade é que a equipa orientada por Mircea Lucescu não se livrou de um grande susto, já que os golos da vitória só surgiram no período de descontos.

Luiz Adriano abriu a contagem, aos 28 minutos, no que parecia ser uma vitória tranquila para o Shakhtar, que na próxima ronda da Liga dos Campeões enfrenta o Zenit S. Petersburgo, mas a reacção do Tavryia traduziu-se no golo do empate, ainda antes do intervalo. Na segunda parte, o Shakhtar carregou em busca da vitória, mas esta só chegou no terceiro minuto de descontos, num golo de Shevchuk. No último lance da partida, Luiz Adriano fechou a contagem com o seu segundo golo da tarde.

Com esta vitória, o Shakhtar mantém o comando, com 30 pontos em 12 jogos, em igualdade com o Dínamo Kiev, que também segue invicto.

Eis a equipa utilizada por Mircea Lucescu:

SHAKHTAR DONETSK: Rybka, Srna, Rakytskyy, Chygrynskyy, Shevchuk, Hubschman (Fernandinho, 67 m), Mkhitaryan, Costa (Seleznyov, 62 m), Jadson (Teixeira, 57 m), Willian, Adriano.