A Dinamarca não facilitou e, mesmo a sofrer, conseguiu vencer a Islândia, em Copenhaga. No primeiro jogo dos dinamarqueses, que estão no grupo de Portugal, a selecção de Morten Olsen teve de esperar pelo último minuto do encontro para garantir os três pontos.

A Islândia já tinha perdido na sexta-feira, frente à Noruega, e, na segunda partida que fez no apuramento para o Europeu de 2012 esteve perto de conseguir o primeiro ponto. Não conseguiu, porque Thomas Khalenberg deu o triunfo à Dinamarca no minuto 90.

Assim, os dinamarqueses, que jogaram sem algumas das principais figuras, somam três pontos enquanto a Islândia é última classificada, ainda sem qualquer ponto somado.

Eis as equipas:

Dinamarca: Lindegaard; Lars Jacobsen, Kjaer, Agger e Jessen; Romedhal, Poulsen, khalenberg e Krohn-Dehli (Vingaard, 76); Eriksen (Junker, 56); Pedersen (Skoubo, 71).

Islândia: Gunnleifsson; Saevarsson, Ottesen, Kristjan Sigurdsson e Indridi Sigurdsson; Gunnthor Jonsson e Gunnarsson; Gislason, Gylfi Sigurdsson e Gudmunsson (Bjarnason, 90); Helguson (Sigthorsson, 77)