O Sporting, depois da derrota na Hungria com o Videoton, caiu para o último lugar do Grupo G da Liga Europa. Isto porque o Basileia e o Genk empataram (2-2) na Suíça, pelo que os belgas se mantêm na liderança, o Videoton subiu ao segundo posto e o Basileia garantiu o segundo ponto.

No St. Jakob Park, em Basileia, o Genk esteve muito perto de somar a segunda vitória, tendo estado na frente do resultado até aos 85 minutos. Aliás, mais do que isso, o Genk esteve a ganhar por 2-0 até aos 71 minutos, mas nos vinte minutos finais permitiu o empate da formação suíça.

Resultados e classificações do Grupo G

Confirmando a boa Liga Europa que está a realizar, e que lhe valeu quatro vitórias em cinco jogos, o Genk entrou bem no jogo e marcou aos dez minutos por De Ceulaer, ele que aos 38 minutos assistiu Vossen para o segundo: De Ceulaer deu um toque acrobático e Vossen finalizou de primeira.

Na etapa complementar, e começando num penalty algo polémico de Koulibaly, o Basileia chegou ao empate. Streller fez o primeiro aos 71 minutos da marca de grande penalidade, castigando a falta que já se mencionou, e bisou aos 85 minutos, ao finalizar de cabeça um centro de Fabian Frei.

Ficha de jogo:

BASILEIA: Sommer; Park Joo Ho, Dengen, Sauro e Dragovic (Schar, 53m); Stocker, Salah e Cabral; Diaz (Fabian Frei, 69m), Streller e Alexander Frei (Zoua , 46m).

GENK: Van Hout; Tshimanga, Koulibaly, Ngongca e Nadson; Dani Fernández, De Ceulaer (Hamalainen, 77m) e Gorius; Vossen, Kumordzi (Plet, 86m) e Buffel (Nwaanganga, 67m).

Golos: De Ceulaer (10m), Vossen (38m) e Streller (70m, g.p. e 85m).