O Basileia mantém-se na liderança da liga suíça, depois de ter recebido o FC Zurique, segundo classificado, na 15ª jornada do campeonato. A equipa adversária do Sporting na Liga dos Campeões contou com o português Carlitos a titular, mas o extremo viria a sair, aos 69 minutos, dando lugar a Derdyok.
Uma grande penalidade apontada por Benjamin Huggel, melhor marcador da equipa na liga, com seis golos, deu vantagem ao Basileia. Mas a formação orientada por Christian Gross não conseguiu segurar o resultado.
Já na segunda metade da partida, o FC Zurique chegou à igualdade. Decorria o minuto 51, quando Eric Hassli empatou o jogo e assegurou um ponto para os visitantes. Desse modo, continua tudo igual no topo da tabela. O Basileia lidera com 15 jogos e 35 pontos, seguido pelo Zurique com o mesmo número de partida mas menos dois pontos.
Eis a equipa do Basileia:
Costanzo; Zanni, Huggel, Ferati e Behrang Safari; Carlitos (Derdyok, 69), Marcos Gelabert (Fabian Frei, 56), Ergic e Eduardo (Perovic, 87); Stocker e Marco Streller