Se é certo o fim-de-semana não correu bem ao Sporting, o Brondby tem ainda mais motivos para estar insatisfeito. O adversário dos «leões» na Liga Europa não foi além de um empate caseiro com o Esbjerg (1-1), oferecendo mesmo os primeiros pontos ao «lanterna vermelha» do campeonato dinamarquês.

O Brondby disputou o encontro sem a presença do técnico Henrik Jensen, que se atrasou no regresso à Dinamarca após ter estado em Paços de Ferreira a observar o Sporting. A sua equipa até chegou à vantagem logo ao quarto minuto de jogo, com um golo do defesa Mikkel Bischoff, mas consentiu o empate no segundo tempo. Jesper Lange marcou para os visitantes, aos 66 minutos, aproveitando um desentendimento entre o guarda-redes Stephan Andersen e o defesa Van der Schaaf, que entrou ainda no primeiro tempo para substituir o lesionado Max von Schlebrugge.

Com este resultado o Brondby passa a somar dez pontos, e está por isso a três do líder, que é o FC Copenhaga.

O adversário do Sporting na Liga Europa alinhou da seguinte forma: Stephan Andersen; Daniel Wass, Mikkel Bischoff, Max von Schlebrugge (Van der Schaaf, 23m), Rasmussen; Nilsson, Jensen, Kristiansen, Krohn-Dehli, Jens Larsen; Jallow (Bruno, 74m)