O treinador do Genk, Mario Been, debate-se com duas contrariedades para a deslocação a Alvalade, onde na quinta-feira o clube belga defronta o Sporting em jogo da quarta jornada do Grupo G da Liga Europa: os avançados Benji De Ceulaer e Elyaniv Barda estão lesionados e não são opção.

Os dois lesionaram-se no jogo do último sábado, na vitória (2-1) no terreno do Gent, sendo que curiosamente, e perante a ausência do avançado Jelle Vossen, De Ceulaer e Barda formaram a dupla de ataque: o segundo apontou até o golo que abriu o caminho ao triunfo no jogo da liga belga.

Ora nesse sentido, De Ceulaer teve de ser substituído logo aos 28 minutos, tendo sido agora anunciado que vai ser baixa entre quatro e seis semanas. «É uma grande inconveniente para nós», disse o treinador. «De Ceulaer tem sido muito importante para nós. Mas temos de olhar em frente.»

Já Barda jogou normalmente frente ao Gent, tendo sido substituído apenas aos 81 minutos, mas acabou também ele por abandonar o relvado com queixas. Esta terça-feira foi anunciado que o jogador vai fazer amanhã uma ressonância magnética, sendo certo que não é opção para Alvalade.