O Tottenham venceu esta quinta-feira o New York Red Bulls por 2-1, em jogo realizado no Red Bull Arena e a contar para o Torneio Quadrangular New York Challenger, que tem ainda o Sporting e o Manchester City como participantes. O internacional francês Thierry Henry estreou-se com a camisola do clube norte-americano com um golo, mas os ingleses viraram a partida no segundo tempo, graças a um mau desempenho defensivo dos locais.

Os Bulls entraram no desafio cheios de gás, apoiados por grande parte dos 20312 adeptos presentes. A expectativa com a estreia de Henry era grande. O ex-avançado do Barcelona falhou mesmo a primeira oportunidade da partida perante Cudicini, que voltou a mostrar-se atento às insistências de Stammler e Kandji logo depois. No entanto, aos 26 minutos, a simplicidade da finalização de Henry após jogada de insistência de Linpere na esquerda ultrapassou com facilidade a energia do guarda-redes italiano.

Os londrinos reagiram e antes mesmo do intervalo tiveram oportunidades para empatar o encontro, por intermédio de Jenas, Keane e Modric sobretudo. Com alguma dificuldade a defesa liderada por Carlos Mendes, um norte-americano de ascendência portuguesa, ia conseguindo anular as investidas. No início do segundo tempo, Harry Redknapp manteve a sua equipa praticamente intacta, substituindo apenas Vedran Corluka e Kyle Naughton por Andros Townsend e Adel Taarabt. Já Hans Backe trocou de guarda-redes com Greg Sutton a entrar para o lugar de Coundoul, e Mike Petke e Tony Tchani deram descanso a Carlos Mendes e Thierry Henry.

A igualdade surgiria aos 62 minutos, com Tchani a não se entender com Sutton e a bola a sobrar para um volley simples de Keane ao segundo poste. Um outro suplente, Jeremy Hall (entrou para o lugar de Chris Albright and), também ficaria ligado à história do jogo cinco minutos depois. Pressionado por Gareth Bale tentou atrasou a bola de cabeça ao guarda-redes mas sem força suficiente, o que isolou o médio para o 2-1.

O conjunto de Nova Iorque reagiu e tentou voltar a igualar, mas não conseguiu mais do que um cabeceamento de Petke à trave.

O Sporting defronta o Manchester City na próxima madrugada, a partir das 1:30, e poderá acompanhar a partida aqui no Maisfutebol.

Onzes iniciais:

NEW YORK RED BULLS - Coundoul; Miller, Allbright, Mendes e Ream; Richards, Stammler, Lindpere e Robinson; Kandji e Henry

TOTTENHAM - Cudicini; Hutton, Walker, Corluka e Naughton; Huddleston, Kranjcar, Modric e Bale; Jenas e Keane