O Levski Sofia encerrou esta segunda-feira a quinta jornada da liga búlgara com uma vitória por 2-1 no terreno do Vidima-Rakowski que lhe permitiu subir ao segundo lugar do campeonato. O adversário do Sporting na Liga Europa tem agora 12 pontos, fruto de quatro vitórias e uma derrota nos cinco jogos realizados.

O Levski tem, de resto, menos um ponto que o líder Chernomorets Burgas, estando em igualdade com o Lokomotiv Sofia e bem acima do rival CSKA Sofia (adversário do F.C. Porto também na Liga Europa), que está apenas no sétimo lugar com sete pontos, fruto de duas vitórias, um empate e duas derrotas.

Esta noite, no terreno do Vidima-Rakowski, evidenciou-se um nome: Joãozinho. Tal como diziam os relatos vindos da Bulgária, o brasileiro, médio-centro, é o maior perigo do Levski Sofia. O criativo participou em praticamente todas as jogadas de perigo da equipa e fabricou os dois golos que valeram a vitória.

O recital começou aos 54 minutos, quando rematou uma bola que foi travada com a mão de Ashimov, dando lugar a uma grande penalidade concretizada por Dembelé. Aos 58 minutos, o mesmo Joãozinho atirou à trave e aos 77 minutos arrancou desde a esquerda e serviu Tasevski para um golo fácil: 2-0 na altura.

Antes dos golos, Ismail Isa já desperdiçara o golo a cinco metros da baliza, após um remate de Joãozinho, desviando por cima da barra, e nos minutos finais Dembelé falhou isolado perante o guarda-redes. Nos descontos o Vidima reduziu por Zakov, fazendo um golo que não chegou para colocar em causa a vitória do Levski.

O Levski Sofia jogou com: Mitrev; Mulder, Ivanov, Veselin Minev e Iordan Miliev; Serginho (Aleksandrov, 46m), Mladenov (Kirov, 58m), Joãozinho e Gadzhev; Ismail Isa (Tasevski, 68m) e Dembelé.

Golos: Dembelé (54m, g.p.) e Tasevski (77m) marcaram para o Levski, Zakov (90m) reduziu para o Vidima.